A Serra do Cipó sempre foi um destino procurado pela suas belíssimas atrações naturais e atividades de aventura, como trilhas, cachoeiras, Parque Nacional, escalada, canoagem, etc.
Mas recentemente, em um estudo feito em conjunto com o poder público, SEBRAE e também da empresa Macaúba de consultorias, foi notado que o turismo cultural e artístico ainda é pouco “explorado” e além disso uma nova demanda do mercado vem surgindo, pedindo que as “guiadas” até os atrativos sejam transformadas em experiências, onde o guia local vira protagonista contando a história do local e causos da região, mostra as fauna e flora nativa, entre outros.
Foram levantadas muitas possíveis experiências locais, através de um árduo trabalho porta a porta e posteriormente foi votado no grupo do turismo (todos moradores locais são convidados a participar) quais seriam as experiências mais interessantes de oferecer.
As experiências são diversas: Desde um picnic no Parque preparado por uma família local, uma visita guiada a sitio sustentável, pinturas com temática do cerrado, visita a queijaria local, violeiro que toca e conta causos da região, entre outras! Estamos agora na fase de formatar as experiências de modo a facilitar a oferta para os turistas.
Em breve a Climb Cipó irá incluir essas experiências em nossos pacotes de aventura! Fique de olho!!